Visão de futuro
Opinião
Não é apenas um tempo estranho este. É já um tempo difícil para muitos trabalhadores, para muitas famílias e também para muitas empresas.
Por isso mesmo, criar ruído é absolutamente desnecessário, sobretudo numa fase em que sabemos que é preciso encontrar soluções, estar concentrado na sua realização, acompanhar e fiscalizar a sua execução. Dou um exemplo bem concreto mas, acreditem, não é o único. Foi distribuída uma máscara social com a Revista VITA. Até aqui nada de novo, num momento em que todos utilizamos máscaras e em que a sua utilização continuará por vários meses. Levantar suspeitas sobre a certificação dessa máscara e procurar transformar isso num assunto merece desconfiança. Agora, insistir nisso depois de se saber a verdade é má intenção. Para que não fique qualquer dúvida, a máscara distribuída está certificada pelo CITEVE com o número 7992/2020.
Respiremos fundo, tenhamos paciência. Alguém que lhes diga que num momento de incerteza para muitas pessoas não há tempo para isso. O que devemos é procurar sinais de esperança e, sobretudo, sentir nas pessoas que nos representam toda a determinação.
1. Continuemos atentos às necessidades sociais e ao reforço a esses apoios, como na semana passada se aprovou na reunião do executivo.
2. Continuemos firmes na execução dos projetos que temos em curso e que, mesmo em agosto, não podem parar.
3. Continuemos determinados nas obras que estão a acontecer e que são agora ainda mais fundamentais para a recuperação económica que teremos que enfrentar.
Neste ano diferente, espero que mesmo assim agosto possa ser um mês de descanso para os que tenham férias e de bom trabalho para os que não as poderão fazer. A todos, o nosso compromisso de continuar, mesmo neste período, a trabalhar para que também neste concelho possamos ultrapassar este tempo. Seguimos juntos e convictos.
Bruno Aragão, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS
Partilhar nas redes sociais