Visão de futuro

PS

Bruno Costa *

Junho marca o início da temporada festiva, eclética do concelho de Oliveira de Azeméis associada aos meses de verão, onde se realiza intensa e fortíssima.

Este fim-de-semana foi paradigmático da variedade, qualidade e força da programação cultural e da sua importância na mobilização de milhares de pessoas. Desde a Semana Cultural em Fajões à Festa das coletividades da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz – ambas com elevada adesão -, passando pelo magnífico concerto organizado pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis (AMOA), na noite de sábado, que lotou o grande auditório do Europarque, enquanto, assistido por milhares de pessoas, decorria o concerto de Rui Veloso na Praça da Cidade, integrado no Festival 37.20, que teve assim o seu início. Este conjunto de iniciativas musicais, lúdicas e desportivas do 37.20 estende-se até ao final do mês, culminando com o Street Food & Beer Festival que decorre de 30 de Junho a 2 de Julho.
Recordo ainda o VI encontro de Bandas Filarmónicas de Oliveira de Azeméis a 10 de Junho, partilha importantíssima na divulgação do trabalho já secular.
Ontem teve início a Semana Sénior, com atividades que vão até dia 24 de Junho, tal como aconteceu com a Semana da Criança no início deste mês.
Se o poder político, através do município ou das juntas de freguesias, se constitui como promotor, também tem sido facilitador do poder popular que emana das diferentes instituições, associações e coletividades.
Bruno Aragão escrevia neste espaço, há semanas, que cidades fortes geram concelhos fortes porque atraem pessoas. Acrescento ainda que os concelhos só se tornam grandes, quando as suas gentes e a diversidade das suas expressões têm lugar e destaque. Quanto maior e sustentada a oferta, existirá sempre um espaço onde queremos pertencer. A mudança está aí, e sente-se. 
  * Membro da Comissão Política Concelhia
 do Partido Socialista

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024