Em
Correio de Azeméis

3 Apr 2025

Visão de futuro (PS)

PS

> Bruno Aragão (PS)

Na última Assembleia Municipal, o PSD afirmou uma coisa sobre a qual não posso de maneira nenhuma discordar. Afirmou que existia neste momento uma grande frente de obra no concelho. Não sei se foi uma afirmação pensada ou se surgiu no calor da discussão, o que às vezes acontece. Não tendo sido corrigida, merece-me uma reflexão. 
Primeiro porque reconhece uma evidência e permite que a discussão possa, finalmente, entrar num registo diferente, como sempre tentámos. Discutir obras, investimentos, projetos novos. Enfim, sentir o entusiasmo por aquilo que verdadeiramente importa, um concelho que nos apaixone cada vez mais, que nos faça sentir bem, que nos dê qualidade de vida.
Segundo porque termina, de uma vez por todas, com o discurso de que não se faz nada. Ainda que a realidade o desmentisse, não deixava de ser cansativo, sobretudo às terças-feiras, na coluna aqui do lado.
Terceiro, porque reconhecendo essa enorme frente de obra, nos permite discutir, como sempre defendemos, o que ainda falta fazer. Apenas alguns exemplos. Há muita rede viária em requalificação, mas há muita a necessitar urgentemente de intervenção, sobretudo depois das obras de água e saneamento. Temos muitas escolas requalificadas, mas temos ainda algumas em más condições. Temos bastante mais dinâmica cultural, mas necessitamos de triplicar ou quadruplicar essas dinâmicas. Temos incomparavelmente mais rede de água e de saneamento tratado, mas temos ainda duas freguesias, como Palmaz e Loureiro, praticamente sem cobertura. Temos hoje mais apoio às condições habitacionais, às rendas, à requalificação da habitação social, mas precisamos de construir e fomentar a construção de mais habitação. 
Sendo publicada esta crónica a 1 de abril, pode até parecer mentira. Mas não. O PSD reconheceu, finalmente, essa enorme frente de obra, de que tanto precisava o concelho. Mas não percamos muito tempo nessa discussão. Avancemos para a seguinte, sobre o que ainda nos falta fazer. E é muito.   


Bruno Aragão, Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Começou hoje a VII Conferência Internacional de Investigação em Saúde
3/04/2025
“É um privilégio médicos de hospitais centrais reconhecerem-nos como um bom centro de formação na área da geriatria”
3/04/2025
Centro de Negócios inaugura a 9 de maio a primeira incubadora europeia de inovação e bem-estar laboral
3/04/2025
Comissão Política do Partido Socialista oliveirense justifica recusa de integração nas listas às legislativas
3/04/2025
Trabalhar Para Mudar (BE)
3/04/2025
Não privilegiar privilegiados (CDU)
3/04/2025
Politicamente (in)correto  (CHEGA)
3/04/2025
Pensar o futuro (CDS)
3/04/2025