Visão de futuro (PS)

PS Opinião Política

> Bruno Aragão

Olhemos de frente as pessoas e os resultados. Ambos nos merecem, da nossa parte, essa frontalidade e esse respeito.
1. Nunca apouquemos resultados. Votaram nestas eleições legislativas quase tantas pessoas como há um ano, quando todos louvaram, e bem, a enorme participação dos portugueses. Ao contrário do que às vezes se diz, as pessoas mobilizam-se quando assim o entendem. Agora que o fizeram, não podemos deixar de refletir sobre o significado da sua vontade. Não há eleitores de primeira e eleitores de segunda. Os eleitores não são melhores quando votam em nós e piores quando votam noutros. Em democracia é sempre um exercício da sua consciência e da sua liberdade.
2. Não apouquemos as derrotas. O Partido Socialista perdeu estrondosamente as eleições. Perdeu, desde a grande maioria absoluta de 2022, uma enorme base de apoio e de confiança. Não o assumir com dignidade democrática em nada ajudará à reflexão profunda que, com humildade, devemos fazer.
3. Não apouquemos crescimentos. O Chega teve um grande resultado. A escolha das pessoas foi clara. Praticamente tantos votos no país como os que teve o Partido Socialista e, com alguma certeza, um maior número de deputados. Confirmando-se, poderá assumir o papel formal de líder, o líder da oposição.
4. Reconheçamos vitórias. A AD teve mais votos e ganhou eleições. Ao contrário de há um ano, mereceu nestas eleições a confiança de mais eleitores. Terá cerca de 30 deputados mais do que o segundo e o terceiro partido mais votados e, também democraticamente, merece condições de governo.
6. Seja grande a vitória ou grande a derrota, o trabalho político, em qualquer circunstância, nunca nos desresponsabiliza. Perdendo, tenhamos dignidade na derrota e trabalhemos de forma séria para esse reencontro com os portugueses. 

Bruno Aragão, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025