Vítor Andrade, candidato pelo PS a S. Roque
Eleições Autárquicas
Vítor Andrade, candidato pelo PS à Junta de Freguesia de São Roque, apresentou, no último sábado, a sua candidatura. Num auditório, onde contou com a presença de vários apoiantes, a noite também foi de homenagem a Amaro Simões, atual presidente da Junta, que cessa funções no final do presente mandato.
“Não sou muito de falar, sempre fui mais de agir e é para isso que aqui estou”. Foi desta forma que Vítor Andrade se apresentou como candidato pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Roque.
Na sua intervenção, Vítor Andrade fez referência a Amaro Simões, considerando-o como o principal responsável pela sua candidatura. “O Amaro foi o meu professor. Aprendi com ele que gerir uma junta de freguesia é um trabalho de todos os dias. E sobretudo aprendi o mais importante: o futuro é que importa”, afirmou.
Estando atualmente a exercer funções de tesoureiro, na Junta de Freguesia, o candidato revelou ter uma forte ligação com o associativismo, tendo estado envolvido em diversos projetos como a associação de pais do Agrupamento de Escolas Comendador Ângelo Azevedo e a Associação Recreativa e Cultural ‘A Chama’, do qual ainda faz parte dos órgãos sociais. Em declarações ao Correio de Azeméis, o candidato considera que estas experiências “dão conhecimento do que é uma associação e das dificuldades com que estas vivem”. “É uma bagagem que nos vai ajudar alguma coisa na função de presidente da junta”, notou.
Quanto ao cargo a que se candidata, Vítor Andrade diz estar “preparado”, mas admite que “ter a oportunidade de suceder a Amaro Simões é uma responsabilidade pesada”. “É um grande desafio e espero que a nossa equipa esteja à altura”, afirmou.
Partilhar nas redes sociais