Vitória começou na defesa de um penálti
Desporto
Futebol
No regresso da bola ao Estádio Carlos Osório, a Oliveirense venceu o Penafiel numa partida em que Coelho defendeu uma grande penalidade e Jorge Teixeira e Thalis marcaram os dois golos que garantiram os primeiros três pontos da época.
O Penafiel entrou mais perigoso no jogo e por duas vezes, no espaço de poucos minutos, desperdiçou duas grandes oportunidades para se colocar em vantagem. Primeiro, foi Wagner que, à boca da baliza, não aproveitou o passe de Mateus e rematou por cima e depois Vasco Braga, em boa posição no centro da área, não conseguiu rematar da melhor maneira para bater Coelho. Já em cima do intervalo, a Oliveirense criou a melhor oportunidade de golo com Thalis a ver Ricardo Tavares em boa posição, mas o remate perigoso do defesa foi desviado para canto.
No reatamento da partida, a formação visitante voltou a entrar melhor e Wagner, muito rápido pelo corredor direito, a cruzar rasteiro com Ronaldo, de ‘carrinho’, a chegar um tudo ou nada atrasado para a emenda. Numa altura em que o jogo estava mais emotivo, o Penafiel beneficiou de uma grande penalidade a castigar falta de Miguel Lima sobre Vasco Braga. Mas, com uma grande defesa, Coelho defendeu o remate de Mateus e o nulo manteve-se no marcador.
Aos 69’, a Oliveirense chegou ao golo por Jorge Teixeira, que aproveitou uma escorregadela de Leandro e correu para a baliza para driblar o guarda-redes adversário e abrir o marcador. Três minutos depois, a Oliveirense ampliou a vantagem com Thalis a rematar forte à entrada da área e Luís Ribeiro a segurar o remate, mas a deixar escapar a bola por baixo das pernas. Aos 85’, o Penafiel reduziu a desvantagem com o golo de Pedro Soares.
Partilhar nas redes sociais