26 Jan 2026
Foto: Liga Portugal
Numa partida que colocou frente a frente os dois últimos classificados, que partiram para esta jornada com os mesmos 19 pontos, a Oliveirense venceu o Penafiel num bom jogo de futebol entre duas equipas que lutaram sempre pela vitória.
Com esta vitória, a Oliveirense deixou a zona de despromoção. A equipa da casa entrou melhor na partida, mais ofensiva, e adiantou-se no marcador logo aos 9’ com um remate cruzado de Armando Lopes, já dentro da área. A equipa da casa estava melhor no encontro, acercando-se mais vezes da baliza contrária, embora sem criando lances de grande perigo, diante de um Penafiel que não conseguia criar lances ofensivos e ia falhando muitos passes já no meio campo unionista.
Em cima do intervalo, naquele que foi o melhor período dos visitantes, Álex Carbonell, em boa posição, atirou muito por cima da baliza de Ricardo Ribeiro, que teve pouco ou nenhum trabalho ao longo da primeira parte.
A segunda parte foi mais equilibrada e com um Penafiel mais ameaçador. Álvaro Santos, em posição privilegiada dentro da área, rematou perigoso mas Bura intercetou o lance perigoso. Depois da ameaça, o empate chegou por Joseph Séry, que estava em campo há um minuto.
Aos 81’, Bruno Silva voltou a colocar a Oliveirense na frente do marcador numa ação individual e com um remate colocado sem hipóteses de defesa. Em cima dos 90’, Bura falhou um penálti ao permitir a defesa de Femenías e manteve o jogo em aberto até ao apito final.