6 Mar 2023
PRÓXIMO CONCERTO É JÁ NO SÁBADO, EM CUCUJÃES
‘Vodku’ é o nome da banda composta por cinco jovens oliveirenses que se começam a afirmar, cada vez mais, no panorama musical. Gil Marques, baixista, Inês Silva, vocalista, Alexandre Costa, guitarrista, João Pedro, violinista/pianista e Inês Dias baterista, compõe a banda que tem o próximo concerto agendado já para o próximo dia 11 de março, no Centro Cultural de Cucujães.
Foi nos estúdios da Azeméis TV/FM que quatro elementos recordaram o início da banda, que tem como grande inspiração os ‘Paradigma’, uma banda oliveirense que se apresenta como uma referência a seguir.
O concerto de dia 11 de março em Cucujães
“Vamos abrir as portas por volta das 20:30 porque vamos ter ‘comes e bebes’. O concerto irá começar às 21:30. Teremos música portuguesa, inglesa e três convidados, todos artistas de Oliveira de Azeméis. Estamos prontos e iremos dar um excelente concerto”.
Alexandre Costa, guitarrista
A formação da banda
“O João e O Gil já tinham a banda há algum tempo. Com exceção à Inês Dias, conhecíamo-nos todos da catequese. Um dia aceitei um desafio do Gil para fazer um cover com a guitarra. Começámos a ensaiar, gostámos do que ouvimos e pensámos que poderíamos fazer algo bonito. Pensamos logo na Inês porque já a tínhamos ouvido a cantar. Conhecia a Inês Dias da escola e sabia que ela tocava bem bateria”.
Alexandre Costa, guitarrista
O apoio da comunidade oliveirense
“Ter formação musical, dá-nos muito base para aquilo que estamos aqui a fazer. É necessário ter controlo de tempos e de métrica. Não nos podemos queixar porque eu sinto que, em Oliveira de Azeméis, sempre tivemos muita recetividade. Poucos são os espaços e associações que nós contactamos que não estão dispostos a ajudar”.
Inês Dias, vocalista
Construir uma música
“Somos cinco e compor uma música de início ao fim acaba por ter a sua complexidade. Todos acabamos por ter o nosso trabalho. O Alex é fantástico em criar acordes com a guitarra. Depois tudo se acaba por encaixar. Gosto muito de escrever e muitas das nossas letras fui eu quem as escreveu, juntamente com o Alex.”
Gil Marques, baixista
A versatilidade da banda
“Ter o apoio da família e dos amigos é muito importante. Eu e O Alex tocamos guitarra e isso permite-nos fazer mais do que uma linha específica de guitarra. O violino cria uma forte dinâmica. Convido todos a estarem presentes no nosso concerto”.
João Pedro, violinista/pianista