X Festec encerrou com atuação do GOTA

Pinheiro da Bemposta Freguesias

A 'casa' esteve cheia para o encerramento de mais uma edição do festival.

P. Bemposta> Promovido pela ATEC

A Associação de Teatro Experimental do Curval (ATEC) promoveu a X edição do Festival de Teatro do Pinheiro da Bemposta (Festec) e o Salão Nobre da Junta de Freguesia do Pinheiro da Bemposta recebeu, este sábado, o Grupo Oliveirense de Teatro Amador (GOTA) com a apresentação da peça 'O Plano Perfeito', uma adaptação de Sandra Cunha.

A X edição do Festec começou em novembro de 2024, tendo tido várias sessões ao longo deste tempo. A peça apresentada este sábado encerrou esta edição, com Isabel Cardoso, presidente da ATEC, a explicar à Azeméis TV/FM que decidiram fazer de forma diferente “para marcar uma década deste trabalho”.
No que diz respeito ao tema, a presidente afirmou que “o tema é sempre teatro. Este ano a maioria das peças que aqui estiveram em palco foram comédias, mas o que nos move é que haja este intercâmbio com os grupos”.
Com casa cheia para encerrar a X edição do Festec, Jorge Alves, elemento da ATEC, afirmou à Azeméis TV/FM que “correspondeu às expectativas. É um trabalho que fazemos durante o ano, em que procuramos ter sempre as salas cheias e proporcionar a quem está no palco, momentos de felicidade com as nossas casas cheias e com os aplausos no final”.
A presidente da associação, Isabel Cardoso, destacou que “é com uma paixão enorme que estamos aqui, após 10 anos de Festec’s, de festivais, de teatro do Pinheiro da Bemposta, orgulhosos do nosso trabalho, orgulhosos de termos uma sala cheia”, apontando no entanto para a não presença das entidades. “Não temos cá ninguém que represente o município, a junta, com muita pena nossa”, afirmou à Azeméis TV/FM.
Para novembro está já prevista uma nova edição do Festec, nesta que é a 11ª.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense vence Sporting com remontada
23/01/2026
Kotaro Nagata regressa à Oliveirense
22/01/2026
E antes do adeus?
22/01/2026
Politicamente (in)correto
22/01/2026
Pensar o futuro
22/01/2026
Contra- ditório
22/01/2026
Visão de Futuro
22/01/2026
Oposição não rejeita compra do Antigo Liceu de Oliveira de Azeméis mas questiona finalidade: “Estamos a investir largos milhões sem saber para quê”
21/01/2026