4 Feb 2026
O cowboy português encheu a tenda, com fãs vindos de toda a parte
>Foram os cabeças de cartaz das festas de Ul
As festas em honra da Nossa Senhora das Candeias e de São Brás trouxeram às terras de Ul dois grandes artistas portugueses, Zé Malhoa e Zé Amaro, que atuaram pela primeira vez na freguesia.
Zé Malhoa animou a noite com músicas bem conhecidas pelo público, como ‘Amor de Verão’ e ‘TikTok’
DJ Claudio Lopez fechou as duas noites sempre com casa cheia
Este ano, os concertos tiveram lugar numa tenda, de entrada gratuita, que acolheu todos aqueles que quisessem assistir aos espetáculos
Zé Malhoa abriu as hostes “atrás da igreja”
Abrindo as festividades no dia 30 de janeiro, Zé Malhoa atuou pela primeira vez em terras de Ul, “porque o povo de Ul gosta de gente boa. E escolheram-me a mim, e cá estou eu, para fazer mais um espetáculo, aqui em Ul”. A proposta chegou através do seu amigo Valente, do ‘Pata Negra’, “que me falou se eu estava interessado em vir aqui a Ul, e aqui estou eu”. Apesar de ter um reportório novo, as músicas antigas são sempre as mais pedidas, “as músicas antigas são aquelas que me fizeram estar hoje aqui, fazem parte da minha carreira, e compartilhar também com o público essas cantigas que não esqueceram, de tantos anos que elas já lá vão”, refere.
Bailarina de Fajões está no Canadá
Carla foi bailarina de Zé Malhoa durante muitos anos e, de acordo com o artista, “trabalhou comigo há uma série de anos, agora está no Canadá. Fui eu que lhe arranjei para ir trabalhar para lá”.
Cowboy português foi a grande estrela do cartaz
“É, acima de tudo, um privilégio muito grande. O convite veio, e o meu ego maravilhosamente bem, porque é realmente uma festividade cada vez mais a crescer”, começou por afirmar Zé Amaro, que foi a primeira confirmação para as festas, acrescentando, “foi logo em novembro que demos a confirmação. No entanto, dizer que sempre o convite surge, e sendo desta forma tão amável, é um privilégio”. Afirmou que o concerto é sempre feito a pensar nas pessoas, nos fãs e, por isso, tanto passa músicas antigas, como as mais recentes. Agradeceu à comissão pelo convite, e “também pelo recinto coberto, para abrigar os meus fãs que chegam de todo o país, e alguns de estrangeiro”. Frisou o trabalho e esforço feito pela comissão ao trazer artistas de renome para a festa, “temos absolutamente a noção que cada vez é mais difícil fazer festas e trazer artistas de renome, e, claro, com produções grandes”. Finalizou reconhecendo o “esforço maravilhoso, grande. E, a nós, cabem-nos respeitados, muito”.
DJ Claudio Lopez já é presença assídua há 3 anos
A encerrar as duas noites, o DJ Claudio Lopez já é presença nas festas em honra da N. Sra. das Candeias e de S. Brás. “Eu quero agradecer pelas pessoas que vieram ontem, mesmo com o mau tempo que esteve, mas foi caloroso e hoje espera-se que esteja também, malta, toda bem-disposta e se divirta muito”. Tendo horário para cumprir, a atuação do DJ foi até às três, no entanto, “para mim era a noite dentro”, com um reportório para agradar a todas as idades. “Quero agradecer desde já o convite a esta enorme comissão de festas, que trabalha arduamente o ano todo, para que este evento seja um sucesso e se concretize”.