12 Jul 2022
“FALTAM CONCLUIR PASSEIOS E SEGUNDA CAMADA DE BETUMINOSO”
Depois de o Correio de Azeméis ter noticiado, com base em declarações da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que a empreitada de requalificação da Área de Acolhimento Empresarial de Ul/ Loureiro estaria concluída em poucos dias, a obra continua por terminar e a autarquia apontou uma nova data: “durante o mês de agosto”.
Em Assembleia Municipal de 25 de fevereiro, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, referiu que a requalificação da zona industrial de Loureiro estaria concluída em “dois três meses”, mas o prazo já foi largamente ultrapassado. Questionada sobre o novo prazo de conclusão, a câmara municipal apontou o mês de agosto como previsão e explicou que “à data de hoje [segunda-feira, 11 de julho], a obra já não apresenta os problemas que legitimamente originaram o descontentamento dos utilizadores desta Área Empresarial” e que falta apenas a “conclusão dos passeios e a segunda camada de betuminoso”,
“Na Assembleia Municipal foi comunicado o prazo contratual previsto na empreitada, contudo, e como é do domínio público, tem existido muita dificuldade por parte dos empreiteiros no cumprimento dos prazos fruto de constrangimentos no fornecimento de materiais, escassez de mão de obra a que acresce um agravamento enorme dos custos dos bens”, referiu a autarquia em declarações ao Correio de Azeméis.
A Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro está, desde o início de 2021, a ser alvo de uma intervenção profunda em três arruamentos, com um investimento avaliado em cerca de 530 mil euros. Segundo a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a duração prevista era de 240 dias (oito meses). A obra visa, assim, “qualificar entrada norte da Área de Acolhimento Empresarial, permitindo conferir condições dignas a empresas já instaladas e a potenciar a instalação de futuras empresas”, referiu a autarquia em declarações ao Correio de Azeméis.