16 Nov 2024
Nova sessão de teatro promovida pelo Festival FESTOLA organido pela URATE
Esta noite a URATE promove uma nova sessão de teatro do grandioso festival do FESTOLA, organizado pela mesma associação há 21 anos. O Auditório Diamantino Melo vai encher, pelas 21h30, onde será exibida a peça "À Sombra das Ondas".
O festival que se já iniciou no passado dia 02 de novembro, vai-se prolongar até ao próximo dia 30. Para esta noite a casa está praticamente cheia para o espetáculo que vai permitir às pessoas refletir sobre alguns medos irreais, conforme nos explicou Lara Santos, vice-presidente da URATE e encenadora da peça, “os monstros por vezes são mais reais na nossa mente, do que a realidade. É um teatro que permite que seja imersivo, sentirmos aquilo que está a acontecer”, apontou à Azeméis TV/FM, e acrescentou ainda que está um espetáculo “que desafia os limites do teatro, para nós que trabalhamos na URATE, vai ser a primeira vez que contamos uma história sem palavras”, desvendou.
Sobre o festival desde que começou e do que ainda falta dele, Ana Valente, vice tesoureira da URATE, mostrou-se confiante e revelou que até agora “tem corrido muito bem. Temos tido bons números de público, os espetáculos têm cumprido as expectativas e as pessoas têm gostado”, elucidou aos microfones da Azeméis TV/FM.
Assim, para as próximas atuações está previsto:
23 de novembro - “Zanni! Mort’i Fame”, uma co-produção com o Grémio Operário de Coimbra
30 de novembro - “J elevado a dois” pelo Teatro Amador de Pombal
Leituras encenadas:
29 de Novembro - Com Hugo Inácio