Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”

Destaques Ossela Concelho

A passagem dos 50 anos da morte de Ferreira de Castro vai ser integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, que se vão estender até abril de 2025

Na passagem das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, durante a Assembleia Municipal Extraordinária comemorativa da efeméride, o vereador Rui Luzes Cabral, representante da organização das comemorações, anunciou que estas celebrações se irão estender até abril de 2025, onde “reunimos um conjunto de personalidades oliveirenses, encasáveis no entusiamo e produtivos em ideias, que nos permitiram pensar num programa comemorativo de abril. Um programa que se vai construindo e vai sendo comunicado”, disse.

Neste sentido, o Correio de Azeméis questionou o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, se nesta passagem dos 50 anos de abril, também estaria pensado o assinalar da passagem de 50 anos da morte (29 de junho de 1974) do escritor osselense Ferreira de Castro. 

“Nós procuramos comemorar os 50 anos de 25 de abril durante todo o ano. Enquadrando no programa estratégico que temos para a promoção de Ferreira de Castro, teremos iniciativas que permitirão também evidenciar essa faceta de Ferreira de Castro, de lutador pela liberdade, pelos direitos dos trabalhadores, por uma sociedade mais justa e digna. Não se trata de um esquecimento, trata-se sim que nós procuramos, neste momento particular, sobretudo, homenagearmos os capitães de abril, aqueles que de uma forma mais direta protagonizaram o momento e nos permitiu estar aqui hoje. (…) Há um conjunto de iniciativas, que a comissão organizadora do 25 de abril tem pensadas, algumas já foram concretizadas e outras estão a ser analisadas. Com certeza que vamos acrescentar ao programa que já existe muitas outras iniciativas ao longo deste ano de comemorações (…). Não há dúvida nenhuma que Ferreira de Castro será envolvido neste plano de comemorações e terá as visibilidade e dignidade que nos merece”, explicou Joaquim Jorge. 
 

Partilhar nas redes sociais

Notícias relacionadas

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024