27 Nov 2024
Destaques Empresas e Empresários Concelho
Presidente da AECOA, com. António da Silva Rodrigues
O presidente da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), o comendador António da Silva Rodrigues, foi um dos intervenientes neste encontro de empreendedores com o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, onde começou por reconhecer que sente “uma enorme responsabilidade em representar o nosso tecido empresarial, a sua resiliência, as suas competência, capacidade de adaptação e inovação”, afirmando ainda que “a dinâmica das nossas industrias é invejável”.
Num discurso centrado na importância e destacando a qualidade dos empresários do concelho, o presidente da AECOA lembrou que nesta região “encontramos setores e clusters que compõem a espinha dorsal da economia portuguesa, desde a indústria dos moldes, à metalurgia, metalomecânica, passando pelo setor agroalimentar, o calçado, a indústria automóvel, entre outras realidades setoriais, todos contribuem para que esta área geográfica se assuma com extrema importância a nível nacional”, frisou o comendador.
No entanto, o empresário não esqueceu que uma parte destes setores atravessam “por dificuldades relevantes, enfrentam uma conjuntura complexa, incerta e preocupante. Sinal que precisamos unir esforços”, para isso. Dirigindo-se ao ministro Manuel Castro Almeida, António da Silva Rodrigues frisou o apoio essencial “das instituições e das políticas pública. Por isso, sr. ministro gostaria de aproveitar este momento para fazer um apelo sincero em nome dos nossos empresários industriais.”
“A nossa região tem potencial para crescer ainda mais, mas precisamos de incentivos, de acesso facilitado a fundos que promovam a inovação, internacionalização, digitalização, sustentabilidade, capitalização de colaboradores, programas de apoio que nos ajudem a ser mais competitivos”, apelou dirigindo-se ao ministro Adjunto e da Coesão Territorial.