28 Apr 2024
Loureiro Destaques Entrevistas - As nossas coletividades
Tomada de posse é no próximo dia 02 de maio. Nova dirigente foi eleita esta manhã com 60 votos a favor e cinco votos brancos, de um total de 65 sócios que foram à sede da banda votar.
Sara Valente é a nova presidente da Banda de Música de Loureiro até 2026, sucedendo assim a Manuel Terra, que, conforme avançado em primeira mão pelo Correio de Azeméis, se demitiu no passado dia 13 de abril. A tomada de posse da nova direção realiza-se no próximo dia 02 de maio, na Sala Museu, na sede da Banda de Música de Loureiro.
Com 60 votos a favor, apenas cinco em branco, e sem qualquer voto nulo, os associados da Banda de Música de Loureiro elegeram Sara Valente da Lista A, a única lista a sufrágio, apresentada uma hora antes do início da assembleia extraordinária.
Ao Correio de Azeméis, Sara Valente, confessou ainda “estar a viver o momento.” No entanto, a nova dirigente, mostrou-se pronta para “o desafio que me lançaram.”
“Ainda sou embrionária nestas coisas, nunca fiz parte da direção de uma associação, mas estou cheia de vontade trabalhar”, disse.
Sobre os objetivos a alcançar e o que a nova direção pretende para o futuro da Banda de Música de Loureiro, Sara Valente, revelou que já existem “muitas ideias, mas temos de reunir todos, para perceber que decisões temos de tomar”, afirmou, explicando que o trabalho da direção anterior é igualmente para retomar “como por exemplo, no caso do encontro de bandas, do espetáculo que vamos ter no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis no próximo dia 11 de maio e, portanto, é dar continuação a esses eventos”, ressalvou Sara Valente, que finalizou ao dizer que quer “fazer história.”. “É sempre o mais importante, fazer história na Banda de Música de Loureiro”, finalizou ao Correio de Azeméis.
Um agradecimento especial
Ontem à noite, no concerto dado pela Banda de Música de Loureiro no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril na Vila de Loureiro, Manuel Terra, presidente cessante, teve o seu último ato como dirigente da banda, ao apresentar os 10 novos membros da banda. À Azeméis TV/FM, em jeito de despedida, deixou um agradecimento especial a todos os músicos e direção que trabalhou ao seu lado, ao longo de oito anos.
“Fecha-se um ciclo, que se antecipou no tempo, de oito anos de trabalho árduo, mas gratificante. Hoje, esta entrada de 10 jovens músicos é precisamente isso, vermos a banda a enriquecer e a ficar artisticamente mais rica. Quero agradecer a todos os músicos em primeiro lugar por estes oitos anos espetaculares, apesar da pandemia, que não nos deixou trabalhar a 100%. Agradecer à minha direção, que me acompanhou nesta aventura, aconteceram coisas boas e menos boas. E agradecer no fundo a toda a gente que vem aqui bater palmas, porque as palmas são a força das bandas e de qualquer artista.”
Lista da nova direção para o biénio 2024/2026
Assembleia Geral
Presidente - José António Albuquerque
1.º secretário - Maria Adélia Matos
2.º secretário - Mónica Castro Queirós
Direção
Presidente - Sara Martins Valente
Vice-presidente - Joaquim Severino Melo
Secretário - André Oliveira
Tesoureiro - Paulo Santos
Vogais: José Marinho, Adélia Teorgas, Porfírio Martins
Conselho Fiscal
Presidente - Sónia Valente da Silva
Secretário - Paula Castro
Secretario - Luis Figueiredo