Em
Correio de Azeméis

11 Apr 2024

Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco

Pinheiro da Bemposta Destaques Concelho

Anunciou Joaquim Jorge, em reunião de câmara pública. Reunião entre a autarquia e a IP aconteceu ontem. (Notícia atualizada)

Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, anunciou que ontem realizou-se a reunião entre a autarquia e a Gestão Regional de Aveiro das Infraestruturas de Portugal. Entre muito outros assuntos, um dos pontos dessa reunião foi a construção da rotunda há muito pedida no IC2, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, no Largo do Cavaco. Joaquim Jorge informou que já existe um "acordo de princípio" entre a autarquia e a IP para a construção ser uma realidade.

"Foi obtido o acordo de princípio para a construção da rotunda em Pinheiro da Bemposta. Ou seja, a Infraestruturas de Portugal, após um longo período de insistência, manifestou disponibilidade. Uma autorização que veio mesmo do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal. Agora deve ser instruído o processo para a construção da rotunda pelo investidor e feito o estudo prévio, para apresentar à IP", explicou o presidente da câmara. 

Nesta reunião foram ainda discutidas "as várias questões relacionadas ao IC2. Tivemos oportunidade de falar de alguns pontos de perigosidade nas estradas nacionais que atravessam o nosso território, a necessidade de reforço da sinalética e construção de passeios em muitos desses pontos [e a necessidade] de criação de condições de segurança em alguns cruzamentos", disse. 

 

Partilhar nas redes sociais

Notícias relacionadas

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024