Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco

Pinheiro da Bemposta Destaques Concelho

Anunciou Joaquim Jorge, em reunião de câmara pública. Reunião entre a autarquia e a IP aconteceu ontem. (Notícia atualizada)

Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, anunciou que ontem realizou-se a reunião entre a autarquia e a Gestão Regional de Aveiro das Infraestruturas de Portugal. Entre muito outros assuntos, um dos pontos dessa reunião foi a construção da rotunda há muito pedida no IC2, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, no Largo do Cavaco. Joaquim Jorge informou que já existe um "acordo de princípio" entre a autarquia e a IP para a construção ser uma realidade.

"Foi obtido o acordo de princípio para a construção da rotunda em Pinheiro da Bemposta. Ou seja, a Infraestruturas de Portugal, após um longo período de insistência, manifestou disponibilidade. Uma autorização que veio mesmo do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal. Agora deve ser instruído o processo para a construção da rotunda pelo investidor e feito o estudo prévio, para apresentar à IP", explicou o presidente da câmara. 

Nesta reunião foram ainda discutidas "as várias questões relacionadas ao IC2. Tivemos oportunidade de falar de alguns pontos de perigosidade nas estradas nacionais que atravessam o nosso território, a necessidade de reforço da sinalética e construção de passeios em muitos desses pontos [e a necessidade] de criação de condições de segurança em alguns cruzamentos", disse. 

 

Partilhar nas redes sociais

Notícias relacionadas

Comente Aqui!









Últimas Notícias
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024
Desde 2005 a dinamizar o 'Dia Aberto'
30/04/2024
João Almeida vence a meia maratona de Aveiro
30/04/2024
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024